Os impactos da pandemia na causa da Bíblia: missão, desafios e perspectivas

Live dia 22/04, às 21h, no perfil @jeanregina do Instagram

Uma palavra pode ajudar a definir os dias que estamos vivendo: desafio. As autoridades governamentais buscam resolver problemas gigantes. Ao mesmo tempo que precisam tomar decisões drásticas para salvar vidas, medidas precisam acontecer para que a economia – e, assim, também vidas – não entre em colapso.

A sociedade, por sua vez, divide-se entre porções que se entregaram ao pânico, outros que olham a situação com cautela e ainda aqueles que mantêm um olhar cético sobre tudo.

Neste contexto, estamos vendo um crescente número de situações de cerceamento de liberdades civis – inclusive a religiosa, pelo Brasil. Relatos e flagrantes de situações jamais pensadas, e que mostram faces diferentes da crise causada pela pandemia do novo Corona vírus.

A Bíblia Sagrada: uma fonte de consolo

A Bíblia Sagrada é um dos livros mais procurados das últimas semanas, conforme atesta o Rev. Erni Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblia do Brasil.

Rev. Erni Seibert, diretor executivo da Sociedade Bíblia do Brasil (arquivo pessoal)

Naturalmente há uma procura por consolo, orientação e testemunho em dias onde as igrejas fecharam suas portas (muitas vezes para obedecer a decretos municipais ou estaduais) e o atendimento físico às pessoas foi substituído pelo culto online.

E, justamente no momento em que mais demanda se tem, tanto mais ameaçada a missão se encontra justamente pela outra grande e perigosa face desta crise: a econômica.

O papo vai abordar os vários desafios que a SBB enfrenta no momento, comentando também as últimas situações no Brasil de violação às liberdades religiosas, e o que esperamos para as próximas semanas.

O Direito Religioso é uma ferramenta de apoio à Igreja brasileira, para, justamente, ver missões como as da SBB florescendo e dando exemplo ao mundo todo!

Rolar para cima