"> A evolução da polarização – pesquisa Pew Research – Direito Religioso }catch (ex){}
A evolução da polarização – pesquisa Pew Research
>
>
A evolução da polarização – pesquisa Pew Research

A evolução da polarização – pesquisa Pew Research

Pesquisas que tratam sobre temas pertinentes precisam ser repercutidas. E uma das instituições que trabalham nesse sentido de promover esclarecimentos é a Pew Research Center, que tem por objetivo informar o público sobre as questões, atitudes e tendências que moldam a América e o mundo. Ela não assume posições políticas.

Sua missão está em realizar pesquisas de opinião pública, pesquisas demográficas, análise de conteúdo de mídia e outras pesquisas empíricas em ciências sociais. O centro estuda a política e as opiniões políticas dos EUA; mídia e jornalismo; internet e tecnologia; religião e vida pública; tendências hispânicas; atitudes globais e tendências sociais e demográficas dos EUA.

Uma dessas pesquisas chamou nossa atenção, já que aponta como a crescente uniformidade ideológica e a antipatia partidária afetam a política, o compromisso e a vida cotidiana. O conteúdo vai passear sobre como funciona a polarização norte americana, suas consequências, seus impactos na vida pessoal dos eleitores, delimitar as diferenças entre a visão liberal, conservadora e progressista, a escala de consistência ideológica, e apontar a visão geral da metodologia utilizada.

Após a introdução, disponibilizamos a pesquisa em PDF, na versão em inglês e na versão traduzida (PDF).

**********

Polarização política no público americano

Republicanos e democratas estão mais divididos em linhas ideológicas – e a antipatia partidária é mais profunda e extensa – do que em qualquer momento nas últimas duas décadas. Essas tendências se manifestam de inúmeras maneiras, tanto na política quanto na vida cotidiana. E uma nova pesquisa com 10.000 adultos em todo o país descobriu que essas divisões são maiores entre aqueles que são os mais engajados e ativos no processo político.

A parcela geral de americanos que expressam opiniões consistentemente conservadoras ou liberais duplicou nas últimas duas décadas, de 10% para 21%. E o pensamento ideológico está agora muito mais alinhado com o partidarismo do que no passado. Como resultado, a sobreposição ideológica entre os dois partidos diminuiu: hoje, 92% dos republicanos estão à direita da mediana

A animosidade partidária aumentou substancialmente no mesmo período. Em cada partido, a parcela com uma visão altamente negativa do partido oposto mais do que dobrou desde 1994. A maioria desses Republicanos e democratas estão mais divididos em linhas ideológicas – e a antipatia partidária é mais profunda e extensa – do que em qualquer momento nas últimas duas décadas. Essas tendências se manifestam de inúmeras maneiras, tanto na política quanto na vida cotidiana.

E uma nova pesquisa com 10.000 adultos em todo o país descobriu que essas divisões são maiores entre aqueles que são os mais engajados e ativos no processo político. Democrata, e 94% dos Democratas estão à esquerda do Republicano mediano.

Os PDF’s da pesquisa você encontra clicando aqui.

Compartilhar com

Não existem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[elementor-template id="6063"]

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Loja Carrinho